2006

Search our Site

1ª Edição não competitiva

Homenagem a Sálvio Nora

Esta primeira experiência teve partida do Cristo Rei em Almada, tendo a participação de José Santos, o homem da ideia, que na corrida das Fogueiras 2005, me pediu ajuda para tentar concluir esta árdua peregrinação. Aceitei desde logo. Esta peregrinação acaba por ser também uma homenagem ao amigo Sálvio Nora que se encontrava gravemente doente e que acabou por falecer dias depois.

Acompanhados ao longo desta aventura por vários atletas que fizeram alguns troços do percurso (Fernando Andrade, Célia Azenha, Marina Batista, António Pereira, Victor Silva, Eliana Pegoretti, Hélder Jorge, Hugo Velez, José Neves, José Sousa, Álvaro Costa, Orlando Duarte, Valdemar Damião, Fernando Sousa), que quiseram assim participar nesta primeira ida a Fátima

Problemas surgidos com o atleta José Santos em Almeirim por volta dos 110 km, fizeram-no desistir deste seu intento. Continuei com a ajuda de alguns amigos, até que na zona de Minde a cerca de 10 km de Fátima, entro em hipotermia. Já não havia nada a fazer.

Foi assim que começou aquela que é hoje a Ultra Maratona mais antiga em Portugal

 
 
 
 
ptenfrdeites


Câmara Municipal de Ourém


Vitalis


Infraestruturas de Portugal


ICNF


Fisio Massagem


Bombeiros Voluntários de Condeixa a Nova


ITRA